Por que Psicologia?

Fonte: https://pixabay.com/pt/psicologia-psic%C3%B3logo-pensamentos-2146164/

Olá Pessoas!!!


Como estão? Bom, vamos lá! Já me perguntaram muuuuitas vezes o porquê de ter me interessado pela psicologia, confesso que não sei ao certo, sabe quando uma coisa parece tão natural que você nem se lembra como surgiu a ideia, o que te motivou? Sei lá. Eu sei que eu sempre fui bastante introspectiva, sempre gostei de filosofia, sociologia, história, sempre foram minhas matérias prediletas.

Desde muito cedo eu participava de projetos e trabalhos com crianças e sempre quando lia algum livro a respeito, eu encontrava algum capitulo ou frase falando sobre Psicologia Educacional e Escolar, que sempre foi, antes mesmo de entrar no curso, meu principal objetivo na Psicologia. Mas acho (certeza, vai) que não foi a única influência. Sempre fui muito curiosa e por ter pessoas na família com transtornos psicológicos, e por eu mesma me sentir por vezes deslocada, acabei escolhendo este curso.

Eu estava prestes a me matricular no curso de Letras, pois eu não havia conseguido bolsa a princípio, e era um curso que eu também me interessava pois eu gostava de português também (KKKKK) mas não tanto quanto a psicologia, e o valor da mensalidade era mais acessível para mim. Com todos os documentos em mãos, no ato da matricula eu mudei de ideia. UFAAA! Escolhi Psicologia, e não me arrependo, não ainda hahahah.

O que eu tenho a dizer do curso? Bom, eu acabei conseguindo bolsa, hoje faço terapia, fiz estágios, estou desenvolvendo uma pesquisa, estou no terceiro ano, sei que tem chão, me sinto insegura muitas vezes, afinal, o futuro quem é que sabe? Mas se eu não conseguir nada na profissão eu sei que, pelo menos, irei levar o crescimento como pessoa, pois nós mudamos muito! E para melhor!

Se você tem interesse pela psicologia, é claro que cada um terá sua experiência pessoal, é importante saber que tudo o que você pensa sobre o que é psicologia é ainda muito limitado ao que ela é realmente, nem sei se daria para dizer "o que ela é". Talvez seja mais fácil dizer o que não é.


1) Se você está indeciso quanto a profissão, a psicologia não resolverá suas indecisões, afinal, você descobrirá que na verdade há muitas psicologias e muitas áreas a seguir.

2) Você não terá uma verdade sobre o ser humano, pois é, se acha que entrará no curso para saber mais sobre o ser humano, terá que descobrir por si mesmo, com cada um de seus clientes/pacientes, que possuem histórias de vida diferentes e verdades diferentes.

3) Você não saberá o que as pessoas estão pensando pelos comportamentos dela.

4) Você não dará conselhos

5) Não, não e não...

Desculpa, acho que não ajudei muito, mas espero que possa ter esclarecido o mínimo possível dessa profissão linda e o que ela representa para mim! Gratidão forever!



Até mais!

Bjos de (Dri) Luz




Share This Article:

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário