E se...


A chuva cai forte enquanto escrevo, a TV está ligada, minha irmã canta repetidamente a estrofe de uma música que pressinto que irei enjoar, mas não é sobre isso que falarei hoje, é bem certo que estou bem atrasada para postar esse artigo, afinal as coisas as vezes não saem como o planejado, portanto, falarei dessas coisas que fogem ao nosso controle.
Acho que é um desafio para uma pessoa controladora lidar com o inesperado. O post era para conter fotos bonitinhas da viagem que fiz à praia, era para ser um post divertido contando minhas experiências, (mas ainda falarei disso numa outra ocasião), no entanto, as coisas mudaram de rumo, esqueci de mencionar que estou escrevendo originalmente no meu caderno de reflexões com tinta preta de uma caneta que achei enquanto procurava a caixa do meu celular que foi roubado, ou pelo menos a nota fiscal, e era , era não, é sobre isso que falarei hoje. 
Durante a viagem apesar de toda precaução, tivemos esse episódio, levaram nossos pertences do carro enquanto curtíamos a praia. É difícil passar por essas situações, o que fica em nossa cabeça é uma tentativa de voltar no tempo "E se... eu tivesse deixado na casa" E se... eu tivesse escondido ou levado comigo" Enfim, tentamos barganhar com a vida, não somente em situações de roubo mas em quaisquer outras situações de perda, a doença pode chegar, acidentes podem acontecer, e por mais que a gente tente fazer com que tudo esteja em ordem, vem situações que nos mostram que não somos onipotentes e o que resta é passarmos pelo sofrimento que é próprio de nossa condição humana e nos adaptarmos. Não podemos esperar apenas por dias azuis com arco iris no céu, pois até para haver arco iris é preciso dias chuvosos (bem clichê), teremos momentos de ganho, outros de perda, um dia estaremos muito felizes, outros muito tristes, e assim é a vida. Chore o que você tem para chorar hoje, mas sorria depois. Cada momento que vivemos é transitório, eu sei que quando sofremos parece que vai durar para sempre e eu nem sei dizer para você como lidar com eles, pois eu também estou aprendendo a lidar com os meus, eu vou achar o meu jeito e você achará o seu, desejo que na medida que sofrermos tenhamos a esperança por dias melhores que com certeza virão.

Bjs, Dri Luz

Share This Article:

,

CONVERSATION

0 comentários :

Postar um comentário